quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Documentário e Exposição Fotográfica sobre o Revolucionário Apolônio de Carvalho

Apolonio de Carvalho – falecido há três anos, depois de mais de nove décadas de luta contra a opressão na Guerra Civil Espanhola, na Resistência Francesa e no movimento revolucionário contra as ditaduras no Brasil – é a figura central do documentário “Vale a Pena Sonhar”, que será apresentado na quinta-feira 25 de setembro, 14h30, no auditório João Cabral de Mello Neto da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco, UPE, em frente ao Sport Club.

Depois da projeção haverá um debate com a diretora do filme, Stela Grisotti, a presidente do Grupo tortura Nunca Mais de Pernambuco, Andreza Porfírio, e o presidente da Associação Pernambucana de Anistiados Políticos (APAP), Antônio Campos.

O documentário será reprisado em 30 de setembro, 2 e 23 de outubro, no mesmo horário e local, sempre com entrada franca.

A exposição fotográfica Apolônio de Carvalho - A Trajetória de um Revolucionário, acerca desse personagem legendário da história brasileira e internacional, está ocorrendo desde o dia 23 de setembro e permanecerá até o dia 23 de outubro, instalada na Estação Central do Metrô, na rua Floriano Peixoto, próximo à Casa da Cultura.

Os eventos fazem parte do Projeto Direito à Memória e à Verdade da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com a Fundação Luterana de Diaconia e Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (Alice). Conta também com o apoio do governo do Estado de Pernambuco.

Nenhum comentário: