quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Gracias a Mendonça!

Quero manifestar o meu mais reconhecido e profundo agradecimento ao candidato a prefeito do Recife pelo DEM, ex-vice-governador de Pernambuco e deputado federal José Mendonça Filho, pela grande contribuição que deu à candidatura de João da Costa na reta final desta campanha.

O fato é que os altos índices de João da Costa nas pesquisas estavam levando a um acomodamento em determinadas áreas da militância petista e da Frente do Recife em geral. Isto aliado ao mal-costume de confiar somente no marketing e esquecer a mobilização.

Instalava-se um clima de vitória prévia. Aquele negócio do carro desligado descendo ladeira. Um certo desânimo em continuar atuando a pleno vapor, diante do que se considerava um inimigo já nocauteado.

Militantes começavam a dispensar a atuação diária e a fazer presença alternada no comitê e nos atos de campanha. Representantes impacientes da esquerda festiva contavam os dias nos dedos, pensando somente na confraternização no Marco Zero.

Um companheiro octogenário, dispensado legalmente da obrigatoriedade do voto, sempre fazia questão de votar no PT em todas as eleições, criticando o excesso de otimismo e alertando que não se pode dispensar nenhum voto.

Mas dessa vez também entrou no clima do já ganhou. Anunciou que diante de índices tão elevados, o seu voto era desnecessário e iria ficar em casa acompanhando pela televisão a vitória certa.

Foi então que explodiu como uma bomba a decisão do juiz Nilson Nery, cassando a candidatura de João da Costa. A militância levou um chute no fígado. Abriu os olhos. E começou a soltar fogo pelas ventas como o dragão do desenho animado.

A freqüência nos comitês aumentou. As caminhadas engrossaram. Os pedidos de material de campanha se multiplicaram. Os telefonemas não páram de tocar com militantes se oferecendo para ajudar. Instaurou-se na campanha de João da Costa aquele clima de torcida na partida final da copa do mundo.

Devemos tudo isto ao candidato Mendonça Filho.

Mas somos reconhecidos também a outros atores e a outras atrizes que deram a sua parcela de contribuição para este tão importante e promissor resultado: os candidatos Raul Henry e Edílson Silva; a promotora Andréa Nunes, autora da denúncia contra a candidatura de João da Costa; a juíza Margarida Cantarelli, que liberou aos advogados do DEM os autos do processo; o juiz Nilson Nery, que, com chave de ouro, recomendou a cassação da candidatura de João da Costa.

Sem nenhuma dúvida, o brilho da nossa vitória seria menor sem a contribuição de vocês.

A todos e a todas, com a certeza de que “Deus escreve certo por linhas tortas”, a candidatura de João da Costa agradece.





Nenhum comentário: